A empresa de educação e entretenimento Brasil Paralelo estreou no último domingo (8) o filme Human Life.

Pró-vida, o documentário traz relatos de pessoas que, mesmo com uma série de dificuldades ao longo de suas histórias, ainda assim escolheram defender a vida desde a concepção.

Sob direção de Gustavo Brinholi e fotografia de Luiz Henrique Marques, a produção cinematográfica foi filmada em quatro países — Alemanha, Brasil, Estados Unidos e Itália. Entre os relatos expressos na obra estão o da ex-jogadora de vôlei Ana Paula Henkel, que rejeitou se submeter a procedimentos abortivos, mesmo perdendo a oportunidade de disputar os Jogos Olímpicos.

Outro destaque é o surfista brasileiro Jonas Letieri, que perdeu parte dos dois braços em um acidente aos 26 anos de idade, mas tem superado os obstáculos do cotidiano e hoje se tornou um exemplo de superação.

A temática familiar é um assunto bastante explorado na obra. Para Brinholi, Human Life vai muito além da crença e das definições pré-estabelecidas pela sociedade.

— Os depoimentos falam sobre a importância da família na sociedade, inclusive na economia. A família nos ajuda a formar pessoas menos consumistas. Hoje, eu tenho meus dois filhos e, como pai de família, minha posição econômica é mais cuidadosa. Se as pessoas crescem dentro de um conceito econômico saudável, a sociedade também evolui. Esse aspecto é abordado — relata o diretor.

Exclusivo para membros, o filme-documentário está disponível na BP Select, plataforma de streaming da Brasil Paralelo. A assinatura da ferramenta custa R$ 19 mensais.

Programação inédita

Para celebrar o recém-lançamento, a Brasil Paralelo promoverá neste domingo, 15 de maio, uma programação especial com vários convidados, entre eles Ana Paula Henkel, Zezé Luz e Henrique Bredda.

“Se você busca um contraponto sobre o tema do aborto, a hora de se aprofundar no tema da vida humana é agora”, diz o hotsite da BP.

A programação será transmitida no canal do YouTube da Brasil Paralelo, às 20h, e contará com a apresentação de Lara Brenner.





Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.