Pabllo Vittar, Lenine, Gilberto Gil e outras personalidades compõem o novo jingle do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Neste sábado (7), durante evento de lançamento da pré-candidatura do esquerdista à Presidência da República, a canção foi apresentada ao público.

Além dos citados acima, outros nomes como Chico César, Maria Rita, Duda Beat e Otto também participam do single. “Sem Medo de Ser Feliz” foi baseada na canção primária, desenvolvida por Hilton Acioli, em 1989. Naquela eleição, participaram do canto político Chico Buarque, Gal Costa, Beth Carvalho, além personalidades da TV Globo.

Como se sabe, a classe artista tem travado uma ampla onda de ataques contra o governo federal. Em 2018, ainda em campanha, o então deputado federal Jair Bolsonaro (PL) prometeu “acabar a matata”, se eleito. Posteriormente, ao assumir o mandato presidencial, diversas ações foram implementadas, entre elas cortes de verba pública para diversos setores ligados do campo cultural.

Ainda recentemente, o chefe do Executivo vetou integralmente a nova Lei Aldir Blanc. Ao barrar o texto, o presidente alegou que o projeto é “inconstitucional e contrário ao interesse público”.

Outra proposta destinada ao setor cultural também foi vetada. Nomeada de Lei Paulo Gustavo, ela propunha ao setor cultural o repasse de R$ 3,8 bilhões para o enfrentamento dos efeitos da pandemia da Covid-19.

Assista, abaixo, o vídeo em reprodução:





Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.