Aos moldes esquerdista, o ex-tucano Geraldo Alckmin tem se mostrado um nome ideal para compor a chapa presidencial ao lado de Luiz Inácio Lula da Silva. A cada nova aparição pública, o ex-governador paulista se alinha ainda mais com o reduto petista.

Após exaltar o nome de Lula como ‘o maior líder popular do país’ em um evento com sindicalistas, Alckmin compareceu ao Congresso Nacional do Partido Socialista Brasileiro (PSB), em Brasília, nesta quinta-feira, 28.

Ao lado do líder petista e do presidente da legenda, Carlos Siqueira, o ex-integrante do PSDB ficou de pé para ouvir o hino “Internacional Socialista”, identificado com movimentos socialistas e comunistas, escrito em 1871. Após o coro ser entoado na cerimônia, Alckmin aplaudiu a música.

A canção fala sobre trabalhadores tomarem o poder e diz, entre outras palavras de ordem: “bem unidos façamos nessa luta final uma terra sem amos, a internacional” e “logo verá que as nossas balas são para nossos generais”.

Repercussão

O vídeo do hino “Internacional Socialista” sendo entoado no evento político viralizou nas redes sociais. O assunto é um dos mais comentados do Twitter no Brasil.

Até 11h desta sexta-feira (29), as hashtags ‘Internacional Socialista‘ e ‘Hino Nacional‘ ocupam o ‘top 10’ dos Trending Topics da rede social.

Eis imagens do evento registradas pela organização do PSB:





Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.