A Polícia Federal (PF) prendeu no sábado (16) o traficante Valdeci Alves dos Santos, mais conhecido como “Colorido”, considerado o segundo chefe na liderança da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC).

A informação foi anunciada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) no domingo (17). Valdeci constava na lista de criminosos mais procurados do território brasileiro. Em 2014, ele não retornou para a penitenciária após a “saidinha” no Dia dos Pais e estava foragido desde então.

Valdeci foi detido em Salgueiro, Pernambuco, após um intenso trabalho integrado de inteligência entre Força-Tarefa de Mossoró/RN, GISE/Cascavel, Delegacia de Ponta Porã e Delepat/SRRN. O Ministério Público Federal (MPF) acusa “Colorido” de liderar o PCC junto a Marcos Roberto de Almeida, o “Tuta”.

O flagrante foi realizado durante uma abordagem a uma caminhonete de luxo na BR 116. O passageiro apresentou um documento falso que chamou a atenção dos agentes policiais.

Após a suspeita, o traficante foi encaminhado à delegacia da PF a fim de realizar a identificação datiloscópica. No local, foi confirmado que se tratava de “Colorido” e ele foi preso.





Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.