O ex-ministro da Educação, Abraham Weintraub (Brasil 35), usou as redes sociais para sondar a visão do seu público sobre algumas figuras políticas que compõem atualmente a base governista do mandato do presidente Jair Bolsonaro (PL).

Weintraub, que saiu do governo despejando críticas ao rumo das alianças e aproximações feitas pelo chefe do Executivo federal, decidiu externar seu inconformismo por meio de uma enquete no Twitter.

Na plataforma, ele fez o seguinte questionamento: “Qual das duplas você odeia? Quem merece ser expulso do Brasil? Quem representa o mal?”, escreveu. As opções disponíveis para voto eram: ele e o irmão Arthur, ex-assessor da presidência; e os atuais alinhados da cúpula Bolsonaro: o ministro Ciro Nogueira, do PP, e Valdemar Costa Neto, presidente do PL.

Com um total de 18,8 mil votos, a sondagem foi encerrada na noite deste sábado (16). A maioria dos internautas preferiu se opor aos irmãos Weintraub, sinalizando gesto de rejeição contra os dois.

O resultado, é claro, não passou desapercebido pelos apoiadores do presidente da República, que rapidamente repercutiram a enquete.

— E aí, pessoal! A enquete do ex-ministro da Educação começou errada, e terminou muito mal. Esses Weintraub estão muito perdidos — escreveu um internauta.

— O Cara foi humilhado na própria enquete que criou! Terá o mesmo fim do Moro — externou outro usuário.

Veja, abaixo, o resultado da pesquisa na rede social:





Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.