O presidente Jair Bolsonaro (PL) está de passagem pelo litoral paulista e decidiu, na noite deste sábado (16), entrar uma pizzaria na região do Guarujá.

Acompanhado de seguranças, Bolsonaro foi rapidamente reconhecido pelos clientes do estabelecimento e fortemente ovacionado enquanto tentava ter acesso total ao local. “Bolsonaro, eu te amo”, gritou uma freguesa. “Meu presidente”, exclamou outro consumidor.

Sob intensos aplausos e gritos, um coro de ‘mito, mito’ foi entoado pelo público presente. Na sequência, o mandatário ouviu uma criança puxar outro coro: “ô, Bolsonaro, eu vim aqui só pra te ver”, que foi acompanhado por algumas outras pessoas.

O presidente da República permaneceu na pizzaria por determinado período e cumprimentou rapidamente alguns apoiadores, chegando a tirar fotos e fazer registros em vídeo.

Ao sair das instalações, o chefe do Executivo federal foi surpreendido por uma multidão que estava do lado de fora do estabelecimento. Novamente, Bolsonaro foi ovacionado, enquanto os simpatizantes chamavam pelo nome dele. Em algumas imagens que circulam na internet, é possível ver a equipe de defesa se esforçando para que a integridade do mandatário fosse mantida.

Já do lado de fora, Bolsonaro foi conduzido a um automóvel blindado, de onde saiu do local acenando para a multidão. Em paralelo a isso, a repercussão da andança já movimentava as redes sociais. “Mito, mito”, diziam alguns. “Vai ser no primeiro turno, presidente”, comemoravam outros.

De acordo com apurações do Conexão Política, o presidente deixou o local por volta das 23h. Segundo interlocutores do governo federal, o percurso foi realizado de modo informal e sem cumprir o rito de agenda ou compromissos oficiais.

Confira alguns dos registros:





Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.