O jornal Folha de S.Paulo publicou nesta segunda-feira (11) o obituário da rainha Elizabeth 2ª, de 95 anos. A matéria foi apagada minutos depois de se tornar alvo de críticas nas redes sociais.

Na publicação, o veículo não dá detalhes sobre a “morte” da rainha da Inglaterra, que está viva e venceu a covid-19 há menos de dois meses. No texto, a Folha substitui informações por “XXXXX”.

Posteriormente, o jornal publicou uma nota de retratação e afirmou que o “engano” foi causado por um “erro técnico”.

“É de praxe no jornalismo preparar com antecedência textos acerca de cenários possíveis e/ou prováveis, como a morte de líderes mundiais, celebridades e pessoas públicas. A Folha lamenta o erro.”, diz o comunicado.





Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.