O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, negou neste domingo qualquer tipo de aproximação com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Por meio das redes sociais, Mourão afirmou que “o governo do PT foi catástrofico para o Brasil e que o retorno ao poder (da sigla) trará retrocessos”.

“Quem pensa que estou abrindo a porta dos quartéis para Lula e PT, desconhece a minha história e o papel das Forças Armadas, em especial do Exército Brasileiro. Continuo firme, afirmando que o governo do PT foi catástrofico para o Brasil e que o retorno ao poder trará retrocessos”, escreveu.

A fala ocorreu após Mourão dizer, em entrevista à coluna de Igor Gadelha, do portal Metrópoles, que é “totalmente desproposital” a ideia de que as Forças Armadas não aceitariam uma eventual vitória de Lula no pleito deste ano.

“As Forças Armadas não se meteram em nenhum processo eleitoral. Fomos aí, ao longo de 12 anos, 13 anos, governados pela esquerda, pelo PT, sem problema nenhum”, declarou, na semana passada.

Diante da repercussão, o vice-presidente destacou que, desde o fim do período de presidentes militares no país, as Forças Armadas têm atuado dentro dos limites dos deveres constitucionais, seguindo a mesma conduta que sempre adotou.





Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.