O crescimento do presidente Jair Bolsonaro (PL) nas pesquisas de intenção de voto tem causado preocupação entre a cúpula do Partido dos Trabalhadores, especialmente entre os articuladores que trabalham diretamente na campanha do ex-presidente Lula.

Conforme noticiou o Conexão Política, a deputada federal Gleisi Hoffmann, que é uma das principais lideranças da legenda, não está nem um pouco satisfeita com os números recentes que consolidam o avanço de Bolsonaro.

Na ocasião, em entrevista ao site esquerdista Opera Mundi, Gleisi destacou: “Basta ver as pesquisas, o Bolsonaro mantém uma intenção de voto que, para o padrão de governo que faz, é elevada, e tem procurado melhorar esse desempenho por meio de uma série de ações institucionais, além de ações políticas que faz com suas fake news”.

Com medo da ‘elevada’, articuladores já se preparam para acelerar a apresentação formal do ex-mandatário como pré-candidato ao Palácio do Planalto, conforme registro de Luciana Lima, do Metrópoles.

A data ainda não está marcada, mas o evento deve ocorrer em São Paulo, reunindo aliados e o ex-governador Geraldo Alckmin, escolhido como vice.

Nos próximos dias, Lula cumprirá agenda política em Curitiba, no estado do Paraná, estendendo a agenda para a cidade do Rio de Janeiro, visando participar de um congresso do PCdoB, legenda que se unirá ao PT e ao PV em uma federação.





Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.