Com a entrada restrita em grande parte dos países e com as incertezas causadas pela crise sanitária da covid-19, a cidade do Rio de Janeiro foi o destino mais buscado pelos brasileiros no ano passado.

É o que aponta um levantamento encomendado pela CNN Brasil que usou como base as informações divulgadas pelas três maiores agências de viagens: Decolar, CVC e Kayak.

Empresa líder em viagens da América Latina, a Decolar criou um ranking de destinos mais solicitados pelos brasileiros em 2021.

Com folga na primeira colocação aparece a capital fluminense. Logo depois, desponta o município de Gramado, no Rio Grande do Sul, e Porto de Galinhas, em Pernambuco.

O buscador Kayak também atestou a preferência dos brasileiros pelo Rio de Janeiro no ano passado. A plataforma identificou uma alta superior a 200% no volume de buscas de pacotes de viagens para a cidade em 2021, quando comparado com momentos anteriores ao coronavírus.

A Agência CVC, por sua vez, percebeu o mesmo movimento no setor de turismo. E, além do Rio, a plataforma ressalta a grande busca por cidades nordestinas. Entre elas, Maceió, Natal, Porto Seguro e Porto de Galinhas foram os destinos mais visitados pelos clientes.





Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.